Boas Vindas !!!

A criação deste Blog tem por objetivo Sensibilizar Informar(qdo possível) e Mobilizar não só nós Assistentes Sociais ( futura assistente) como também todos os nossos usuários e leitores.

sábado, 11 de setembro de 2010

Saiba onde ficam os abrigos oferecidos pela PBH:

Serviço de Acolhimento Institucional para a População de Rua e Migrante

Com capacidade para 400 pessoas, o abrigo recebe homens acima de 18 anos que vivem nas ruas tem à disposição 320 vagas. As outras 80 vagas foram destinadas para os migrantes que vivem nas ruas de Belo Horizonte.

Endereço: Rua Conselheiro Rocha, 351

Bairro Floresta

República Maria Maria

O abrigo oferece atendimento integral, alimentação, higienização, atividades de socialização e acompanhamento socioassistencial para 40 mulheres, entre 18 a 59 anos.

Endereço: Rua Ubá, 1

Bairro Lagoinha

Fone: 31 3277-6099

República Reviver

Acompanhamento socioassistencial, alimentação, além de encaminhamento para outras políticas como saúde e educação e para o mercado de trabalho são os serviços prestados pelo abrigo. Homens acima de 18 anos podem ser abrigados por um período de até um ano e meio e, durante esse tempo, cumprem responsabilidades como organização e limpeza das casas.

Endereço: Rua Varginha, 244

Bairro Floresta

Fone: 3277-6034

Abrigo São Paulo

Com capacidade para 150 pessoas, o abrigo acolhe tanto homens quanto mulheres, migrantes e famílias oriundas de área de risco geológico. Oferece pernoite, alimentação, higienização e atendimento socioassistencial.

Rua Elétron, 100

Bairro Primeiro de Maio

Fone: 3433-4993 ou 3436-3167

Abrigo Pompéia

Recebe famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal e social que necessitam de acolhimento institucional, em caráter temporário, encaminhadas pelos serviços de atendimento à população de rua da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social. Possui capacidade para atender 32 famílias em cômodos individualizados.

Endereço: Rua Coronel Otávio Diniz, 29

Bairro Pompéia

Fone: 3277-5753 ou 3277-5690Conheça outros serviços relacionados aos Abrigos de Belo Horizonte:


Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas)

Atende indivíduos que sofreram violação de direitos e possui três frentes de trabalho: Serviço Especializado de Apoio à Família e à Pessoa em Situação de Violência, Serviço de Orientação e Acompanhamento a Adolescentes em Cumprimento de Medidas (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços Comunitários) e Serviço Especializado de Abordagem Social nas Ruas.

Serviço de Abordagem Social nas Ruas

Executado em parceria com a Providência Nossa Senhora da Conceição, integra o Centro de Referência da Assistência Social (Creas) e está localizado nas nove regionais administrativas. Composto por uma equipe técnica que aborda a população na rua diariamente e propõe encaminhamentos, de acordo com as demandas e interesses do mesmo.

Centro de Referência da População de Rua

Atende o público adulto acima de 18 anos e recebe, em média, 130 pes¬soas por dia. O espaço é aberto para que os moradores de rua possam tomar banho e lavar suas roupas. O Centro também conta com um telecentro que permite acesso à internet, possui guarda-volumes e telefone para contato com familiares e serve também como endereço de referência.
 
 
Fonte : (Site Prefeitura de Bh)
http://fr.pbh.gov.br/?q=pt-br/content/capital-da-dignidade-e-solidariedade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário